Acessibilidade

BOLETIM COVID-19 - 02/03/2021

BOLETIM COVID-19 - 02/03/2021

Quarta-feira, 03 de março de 2021

Última Modificação: 03/03/2021 10:28:37 | Visualizada 331 vezes


Ouvir matéria

BOLETIM COVID-19 - 02/03/2021

Entre os dias 23 de fevereiro a 02 de março de 2021, Perobal volta a registrar 38 novos casos positivos para o coronavírus.

Num curto tempo de 8 dias, o município registrou quase 5 pacientes positivos por dia, um numero muito alto para uma população de quase 7 mil pessoas.

O alto índice está relacionado com a contaminação em grupo familiar, o marido positiva, contamina a esposa, os filhos, os netos, os genros e assim se vai, contaminado todos que estão em seu convívio familiar.

Por isso a importância do paciente procurar ajuda médica sempre que tiver alguns dos sintomas gripais, o inicio do tratamento precoce é muito importante para sua recuperação, além disso, o paciente será isolado, evitando que o mesmo transmita vírus para os demais familiares e amigos.

Além do alto índice temos aqueles pacientes teimosos, que não ficam em isolamento domiciliar, simplesmente porque são ignorantes e não respeitam nenhum tipo de regra, colocando a vida da população em risco, quando descobrimos a quebra do isolamento tomamos as providências judiciais cabíveis, mais não conseguimos acompanhar a todos, sendo de suma importância a ajuda dos familiares para mantê-los em isolamento.

Mais uma vez solicitamos a população de Perobal para evitar ficar realizando festinhas, convidando visitas de outras cidades e demais aglomerações proibidas.

Vemos ainda muitos jovens e adolescentes fumando narguilé e tomando tereré em frente as suas residências e em praças, lembramos aos pais desinformados ou que simplesmente passam a mão na cabeça de seus filhos que está proibido o uso de narguilé e tereré, a policia militar estará apreendendo este tipo de equipamento toda vez que encontrar.

Os alugueis de chácaras de laser crandestinas também estão proibidas, solicitamos ajudas dos pais para nos ajudar a manter os seus filhos dentro de casa, estamos passando por um momento difícil, precisamos da ajuda de todos.

Além disso, vemos diariamente vários idosos em loterias, praças e mercados sem necessidade, este tipo de grupo são os mais castigados quanto contaminados pela covid-19, se você ama seus pais, nos ajuda a mate-los em casa, os hospitais da região estão todos lotados, sem vaga para internamento, proteja quem vocês mais amam, antes que seja ser tarde demais.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE

 Galeria de Fotos

 Veja Também