ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BOLETIM COVID-19 10/02/2021

BOLETIM COVID-19 10/02/2021

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Visualizada 40 vezes


BOLETIM COVID-19 10/02/2021

Nos dias 06, 07, 08, 09 e 10 de fevereiro de 2021, Perobal volta a registrar mais 20 casos positivos do coronavírus.

Desde o inicio do ano, os casos positivos vem aumentando em nosso Município, principalmente com contaminações em grupo de familiares, que insistem nas realizações de festinhas, aniversários, confraternizações, churrasquinhos, eventos, entre outros.

Infelizmente existe uma autorização do Governo do Estado do Paraná autorizando as realizações confraternizações até 25 adultos, excluindo as crianças até 14 anos, essa medida está colaborando e muito para o aumento de casos em nossa cidade e em todo o Estado do Paraná, as liberações existem, mais este não é o momento para aglomerações, principalmente em nossa cidade que está com os índices de positivos tão alto.

Os churrasquinhos em família, os alugueis de chácara clandestinas, sem observar o limite de 25 adultos, conforme Decreto do Estado do Paraná e sem o uso obrigatório de mascara, vem colaborando e muito para os aumento de casos, sendo necessário, uma melhor conscientização da população em geral e dos proprietários de chácaras de alugueis que não estão seguindo a legislação em vigor.

Estamos muito preocupados com os feriados e recessos de carnaval, sabemos que os resultados futuros em nossa cidade podem ser devastador, tendo em vista que a população quer festar, não se importando mais com os cuidados necessários.

Muitos pais fazendo aniversários para crianças e as contaminando, muitos filhos fazendo casamento e contaminando os pais, avós, entre outros. Será mesmo o momento certo para fazer este tipo de aglomerações?

Nós da Secretaria de Saúde estamos aqui para atende-los, porém, há aqueles pacientes debilitados que dificilmente conseguiriam vencer o coronavírus, então, repense suas atitudes para que depois não caia em arrependimento.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 11:30 e 13:30 às 17:00