Acessibilidade

Perobal Campeão

Perobal Campeão no futsal nos jogos da juventude em Umuarama

Segunda-feira, 29 de julho de 2019

Última Modificação: 29/07/2019 14:56:22 | Visualizada 591 vezes


Ouvir matéria

O confronto decisivo do futsal masculino na fase regional da 32ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS), realizada em Umuarama neste domingo (28), foi inesquecível. Para os presentes no Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa, a vitória de Perobal sobre Francisco Alves nos pênaltis, após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, foi uma das mais emocionantes partidas de futsal já assistidas.

O jogo começou de forma bastante estudada. Francisco Alves era a grande surpresa na final e começou em desvantagem. Aos 8 minutos, Perobal abriu o placar com um gol de João Victor. Com as equipes produzindo pouco no início do duelo, este foi o único lance a levantar a torcida. A partir da segunda metade da primeira etapa a coisa começou a mudar. Francisco Alves melhorou a pontaria e obrigou o goleiro Rian Lopes a fazer boas defesas e ainda acertou por duas vezes a trave adversária.

Quando tudo apontava para o empate, veio o segundo gol de Perobal. Edson Júnior marcou aos 16 minutos e levou os 2 a 0 de vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, precisando da vitória, os Francisco Alvenses voltaram buscando o gol e paravam na boa atuação do goleiro Rian Lopes. A insistência deu resultado e aos 12 minutos Luiz Felipe marcou de pênalti. O gol animou os adversários e aos 16 minutos chegaram ao empate. Apesar da pressão, Perobal não conseguiu marcar e o resultado levou a decisão para as penalidades.

O equilíbrio se repetiu também nas cobranças e foram precisos 10 chutes para cada equipe até definição do campeão. Na última rodada de cobranças alternadas, o goleiro perobalense Rian defendeu e na seqüência o camisa 10 Natan converteu para iniciar a festa do time de Perobal que além do título, garantiu presença na fase final, de 14 a 19 de novembro, em Francisco Beltrão.

O terceiro lugar ficou para Umuarama, que na decisão do bronze, venceu Nova Londrina por 5x0.

Fonte: O Bendito

 Galeria de Fotos

 Veja Também