Acessibilidade

BOLETIM COVID-19 18/03/2021

BOLETIM COVID-19 18/03/2021

Sexta-feira, 19 de março de 2021

Última Modificação: 22/03/2021 10:57:29 | Visualizada 168 vezes


Ouvir matéria

BOLETIM COVID-19 18/03/2021

Hoje Perobal não registrou nenhum caso novo positivo para o coronavírus.

O boletim traz também a alta hospitalar de um paciente que estava internado em Umuarama, com essa alta, não temos mais nenhum paciente internado.

Contamos com a ajuda da população para evitar sair de casa sem necessidade, fazer o uso correto de mascaras e evitar aglomerações como: churrasquinhos, aniversários, casamentos, batizados entre outros.

A indignação do momento é a priorização das famílias, que preferem continuar realizando a todo custo este tipo de festinhas, inclusive algumas ficam bravas quando não impedidos de realizá-las.

Não é o momento de comemorar, festejar, o nosso país teve 2.724 mortes por Covid-19 em 24 horas e bateu o Record da média móvel de óbitos.

Todos os dias os médicos estão alertando que não temos mais leito de UTI e Enfermaria para internamento de pacientes positivos para covid-19, mesmo assim, as festinhas continuam normalmente, muito cuidado com quem vocês estão trazendo para dentro de suas casas, protejam suas famílias, protejam os mais debilitados, mantenham o isolamento social.

Não sei qual parte a população não entendeu, “NÃO TEMOS LEITO HOSPITALAR PARA ATENDIMENTO DE CASOS POSITIVOS PARA COVID-19”, “NÃO TEMOS RESPIRADOR”, “NÃO TEMOS MEDICAMENTOS PARA INTUBAÇÃO”, NÃO TEMOS MAIS MEDICAMENTO”, acabou-se as medicações para tratamentos dos pacientes dentro dos hospitais.

O dinheiro hoje não vale nada, quantas pessoas com poder financeiro alto, não tiveram a oportunidade de um internamento hospitalar e morreram, mais eu quero priorizar as festinhas, as aglomerações, o jogo de baralho, ficar trancado dentro do bar fechado, bebendo escondido, quero trazer um pessoa que nunca vi na vida para beber dentro da minha casa, sem mascaras, sem os cuidados necessários, porque eu quero curtir.

Os pais estão autorizando seus filhos e filhas ficarem fumando narguilé em rodinhas na frente de suas casas, passando a mesma piteira na boca de todos, e tudo parece que está normal, estão autorizando adolescentes passarem a noite em chácaras clandestinas, parece ser algo prazeroso para alguns pais ver seus filhos desafiando o vírus e as leis municipais e estaduais.

Acabar com o vírus é uma decisão nossa, algo que conseguimos juntos, se você continuar aglomerando, sendo irresponsável, não usando mascaras e achando que é um super homem ou uma super mulher, o resultado pode ser muito triste para você. NÃO PAGUE PARA VER!

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE

 Galeria de Fotos

 Veja Também