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ENTREGA DE TABLETS E BOLSAS PARA SAÚDE

ENTREGA DE TABLETS E BOLSAS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Última Modificação: 10/02/2020 09:17:39 | Visualizada 495 vezes


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A Prefeitura Municipal de Saúde de Perobal, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda-feira (03), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, uma capacitação com a entrega de 14 (quatorze) TABLETS E BOLSAS para todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que compõem a ESF- Equipe Saúde da Família.

 

Os servidores foram recepcionados ao som de violino, teclado, trompete e violão, tocados pelo quarteto da Igreja Assembléia de Deus de Perobal, que prontamente atendeu ao convite e assim abrilhantou ainda mais o evento.

 

Logo após a apresentação foi servido um belo café da manhã com salgados e frutas, patrocinados pela equipe da Umuprev.

 

Durante o evento estiveram presentes a Primeira Dama, Maria Aparecida de Pádua Almeida, que inicialmente fez todo o trabalho para compra dos materiais e equipamentos, a Enfermeira e Coordenadora da ESF Urbano, Roselaine Elaine dos Santos Marchi, a Enfermeira e Coordenadora da ESF Rural Rosaria Fassine, os vereadores Hélio Garcia e o Presidente da Câmara de Vereadores Laércio Gomes de Araujo.

 

Almir de Almeida destacou que vem trabalhando bastante para angariar recursos e investimentos para a secretaria de saúde. Hoje, a entrega das bolsas e dos Tabletes é apenas mais um investimento, de vários outros que já foram realizados desde o inicio de seu mandato. Almeida ainda destacou que os equipamentos são para dar melhores condições de trabalho aos servidores e assim conseguir uma saúde de qualidade para toda a população,

 

Os tablets possuem sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos Agentes Comunitários durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

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