Acessibilidade

Perobal realiza entrega de Certificados do Curso de Eletricista Automotivo

Perobal realiza entrega de Certificados.

Segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Última Modificação: 25/11/2019 11:44:00 | Visualizada 761 vezes


Ouvir matéria

Aconteceu na ultima quarta-feira dia 20 de novembro, foi dia de comemoração para os 52 alunos do Curso de Eletricidade Automotiva que receberam a certificação de conclusão de curso pelo SENAI e agora estão prontos para serem inseridos no mercado de trabalho.

Em setembro e outubro deste ano, o município de Perobal foi contemplado com o curso que foi realizado nas Carretas do Conhecimento do SENAI e a Fundação Volkswagem, o intuito deste projeto é oferecer cursos de qualificação profissional de forma gratuita.

As Carretas do Conhecimento são escolas móveis que contam com infra-estrutura completa para a realização de cursos de aperfeiçoamento profissional, voltados à empregabilidade e ao empreendedorismo. Além de espaços para aulas teóricas, as unidades contam com laboratórios e oficinas destinados a atividades práticas.

Para que este projeto fosse possível, o município contou com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Agência do Trabalhador e da Secretaria da Família, Justiça e Trabalho (SEJUF). Além destes envolvidos, o apoio do Prefeito Almir de Almeida e da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Aparecida de Pádua Almeida, foi de suma importância para que este projeto acontecesse.

 Veja Também