Acessibilidade

CAMPANHA AGOSTO AZUL EM PEROBAL 2019

CAMPANHA AGOSTO AZUL EM PEROBAL 2019

Terça-feira, 10 de setembro de 2019

Última Modificação: 10/09/2019 14:26:30 | Visualizada 528 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Perobal promoveu durante o mês de agosto a Campanha Agosto Azul com o tema “Homem respeite a sua vida e viva melhor” tendo como dia D o dia 31 neste dia foram realizadas diversas atividades de prevenção e promoção a saúde do homem.

O evento aconteceu no P. A (unidade de pronto atendimento) e na UBSF (unidade de atenção saúde da família rural) de Perobal, teve a colaboração das duas equipes de atenção primaria saúde da família e a equipe do laboratório Pró – Saúde, e contou com uma expressiva participação da população masculina cerca de 400 homens.

Durante a ação foram feitos aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar, antropometria, acompanhamento nutricional com as nutricionistas do município Matilde Lenzoni e Cecilia Hotomi Kowata, avaliação e prevenção de câncer bucal com os cirurgiões dentistas Clauber Alexandre Castro e Nayara Priscila Barradas, orientações e agendamentos de teste rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

As equipes de Saúde da Família através da Campanha Agosto Azul objetivam despertar a população masculina para o cuidado com a sua saúde incentivando mudanças de hábitos de rotina por uma conduta mais saudável com praticas de atividades físicas, melhorando a alimentação, evitando o sedentarismo o tabagismo o consumo excessivo de álcool, mantendo vacinas, exames de rotina e consultas em dia. Também promove palestras e orientações de autocuidado, pois prevenir é fundamental.

Foram oferecidos aos participantes após a realização dos exames um café da manhã e uma lembrancinha pela participação na Campanha.

A Secretária Municipal de Saúde Maria Aparecida de Pádua Almeida e o Prefeito Almir de Almeida apóiam as ações em saúde e priorizam a promoção e prevenção como meio de evitar maiores agravos a saúde da população no futuro.

Fonte: secretaria de saúde

 Galeria de Fotos

 Veja Também