Acessibilidade

CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

PEROBAL REALIZA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Sexta-feira, 17 de maio de 2019

Última Modificação: 21/05/2019 15:44:25 | Visualizada 1243 vezes


Ouvir matéria

Durante esta semana o Município de Perobal realizou várias atividades de conscientização ao dia 18 de Maio - Dia Nacional do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes, através de uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria da Educação.

O evento contou com a participação de aproximadamente 400 crianças e adolescentes sendo alunos da Escola Municipal Dimas Miranda do Município de Perobal e Escola Municipal Tiradentes do Distrito do Cedro, finalizando os trabalhos com a apresentação do Espetáculo “Isso não é brincadeira” apresentado pelo Centro de Iniciação Teatral de Umuarama/PR, no qual houve também a participação dos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS - “Super Jovem”.

O abuso sexual infantil pode estar mais próximo do que você imagina, a campanha leva para diversos locais os principais sinais que podem revelar possíveis casos de abuso contra crianças e adolescentes, bem como os traumas advindos da violação. Dessa forma, casos em todo o País poderão ser identificados com mais facilidade.

Denuncie, Disque 100 que é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de crianças e adolescentes, que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

O Prefeito Almir de Almeida, a Secretária de Ação Social Maria Ap. de Pádua Almeida, juntamente com o Secretário de Educação José Pereira de Souza, articulam ações e somam forças para que as condições do serviço se realizem com qualidade e proteção para as crianças e adolescentes do Município.

 Galeria de Fotos

 Veja Também