Acessibilidade

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM PEROBAL

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM PEROBAL

Segunda-feira, 13 de maio de 2019

Última Modificação: 24/10/2021 10:28:20 | Visualizada 181 vezes


Ouvir matéria

A campanha de Vacinação contra a Influenza no Município de Perobal foi iniciada no dia 10 de Abril de 2019. A mesma está sendo realizados no Centro de Saúde de Perobal todos os dias onde também estão sendo feito atualização das carteirinhas de vacina. No dia 04 de maio foi  realizado o Dia “D” que ocorreu das 8:00 as 17:00 horas que atendeu com dois pontos de vacinação no PA em Perobal e no posto de saúde do Cedro para facilitar o acesso da população na  hora de vacinar . A Campanha segue até dia 31 de Maio de 2019.

A vacinação tem como público-alvo idosos acima de 60, gestantes, puérperas, crianças com idade de 06 meses á menores de 6 anos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas como doenças hepáticas, renais, transplantados e também os profissionais de saúde,professores dentre outros, sendo que neste dia atingiu cerca de 50% da população.

A vacina contra a gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves de doença, internações e até mesmo óbitos, a imunização é realizada  gratuitamente nos postos de saúde e além de você se proteger ainda diminui o risco de transmitir o vírus da gripe para seus familiares e amigos.

A Secretária Municipal de Saúde Maria Aparecida de Pádua e o Prefeito Almir de Almeida incentivam as campanhas de prevenção e priorizam com a imunização diminuir riscos maiores de influenza na população em geral.

 Galeria de Fotos

 Veja Também