Acessibilidade

Reunião com produtores rurais. Debate pavimentação da estrada Itú

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Última Modificação: 01/02/2025 08:32:42 | Visualizada 30 vezes


Ouvir matéria

Uma importante reunião foi realizada com produtores rurais para discutir detalhes da pavimentação da estrada Itú. O encontro contou com a presença do prefeito Galego Evangelista, do vice-prefeito José Luiz Castro, da engenheira e secretária executiva da CIBAX, além de José Antônio, chefe do núcleo SEAB de Umuarama, e vereadores.

Na ocasião, foram abordados os principais pontos relacionados à obra, que prevê a pavimentação de 3.100 metros da estrada. O investimento total será de 3 milhões de reais, recurso disponibilizado pelo governo do estado, por meio da Secretaria da SEAB, com indicação do deputado Alexandre Cury. O município participará com uma contrapartida de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). O Prefeito Galego citou que já está fazendo as economias necessárias para  poder dar o valor da contrapartida (R$300.000,00), para que essa importante obra saia do papel e se torne uma realidade. Entre os assuntos debatidos estiveram o início das obras, a remoção do cascalho existente, a preparação do solo, a drenagem e a documentação necessária para a execução do projeto.

A estrada contará com 6 metros de revestimento em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), além de dois metros de grama em cada lado, garantindo segurança e qualidade para os usuários.

As obras estão programadas para começar em breve e têm previsão de início até o meio deste ano. A gestão municipal agradece ao chefe do núcleo SEAB, José Antônio, pela importante parceria para a realização deste projeto.

 Galeria de Fotos

 Veja Também