Acessibilidade

Diplomação dos "Diretores Escolar Eleitos" para o mandato: 2025 - 2026.

Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Última Modificação: 30/12/2024 21:27:47 | Visualizada 30 vezes


Ouvir matéria

Quarta-feira (11/12) representa um marco para o Município de Perobal, pois é a primeira vez que a Direção Escolar da Rede Municipal de Ensino foi escolhida através do Processo democrático com a escolha feita pela comunidade. Isso só foi possível, graças, aos esforços da Secretaria Municipal de Educação, que criou a Lei Nº 1.155 de 14 de Setembro de 2022, que dispõem sobre o processo de escolha dos diretores das instituições de ensino da Rede Pública Municipal de Perobal.

Na ocasião, foram empossados como Diretor (a) Escolar:
Evandro Fernandes Almancio – Escola Municipal Tiradentes;
Rozani Pereira de Moraes Almeida – Escola Municipal Dimas Miranda;
Dayane Santos da Silva Favarin – CMEI Recanto Feliz;
Edcleia Silva Guilherme – CMEI Edna Maria de Albuquerque;
Simone Pereira Simal – CMEI Pequeno Aprendiz.

O Membro Titular da comissão Responsável pelo processo de escolha dos diretores e, também, integrante da Associação de Pais e Mestres do Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Aprendiz, Alex Inês, teve seu momento de fala em que confirmou a veracidade das etapas desse processo democrático e expressou sua admiração por mais esse avanço na Rede Municipal de Ensino.

Através desse Processo Democrático, Perobal passa a cumprir a condicionalidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), e, por isso, passará a receber a complementação do Valor Aluno Ano Resultado (VAAR) de 2,5% nos termos do sistema nacional de avaliação da educação básica, conforme disposto no art. 14 da Lei 14.113, de 25 de dezembro de 2020, representando mais recurso para a Educação do Município.

 Veja Também