Acessibilidade

Secretaria de Saúde realiza atuação conjunta sobre a importância da vacinação

Sexta-feira, 14 de julho de 2023

Última Modificação: 14/07/2023 17:08:46 | Visualizada 32 vezes


Ouvir matéria

Secretaria de Saúde realiza atuação conjunta sobre a importância da vacinação

 

A Prefeitura de Perobal, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o conselho tutelar, professores e direção do Colégio Estadual Ana Neri, realizaram no ultimo dia 06 de julho, ATUAÇÃO CONJUNTA, voltada a capacitação e sensibilização dos professores, coordenadores pedagógicos, e demais profissionais de educação, para que atuem como multiplicadores no processo de conscientização dos alunos e também para difundir as boas razões que tornam necessária a adesão da nossa população as campanhas de vacina.

 

A equipe epidemiológica, representada pela enfermeira Kássia, esteve em todas as salas de aula conversando com os alunos, explicando a obrigatoriedades das vacinas para cada idade, como é o caso da vacinas:

 

- HPV, Quando se deve tomar a vacina?

Para crianças de 9 a 14 anos, a vacina HPV nonavalente é recomendada em duas doses com intervalo de 6 meses entre elas. Já para indivíduos entre 15 anos e 45 de idade, são indicadas três doses, a segunda 1 ou 2 meses após a primeira e a terceira 6 meses após a primeira.

 

- Influenza, Qual é a função da vacina?

A vacina Influenza (da gripe) não protege o organismo contra o novo coronavírus, nem contra outros tipos de vírus respiratórios, mas previne infecções respiratórias causadas pelo vírus Influenza.

 

- Febre amarela, Para que serve a vacina?

É indicada para as pessoas que vivem ou viajam para as áreas de recomendação da vacina. Todos os residentes do estado do Paraná devem receber a vacina. O esquema da febre amarela é de uma dose, tanto para adultos quanto para crianças.

 

Vacina Bivalente:

O novo imunizante produzido pela farmacêutica Pfizer garante proteção contra a cepa original que causou a primeira onda da pandemia de COVID-19 e suas variantes, como é o caso da Ômicron, predominante atualmente no mundo. A imunização é realizada em dose única e considerada mais eficaz que as vacinas monovalentes.

 Galeria de Fotos

 Veja Também