Terça-feira, 11 de junho de 2019
Última Modificação: 13/06/2019 15:25:02 | Visualizada 831 vezes
Ouvir matéria
No último dia 07/06 ás 13h horas na Câmara Municipal, realizou-se a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar Nutricional. Neste ato estavam presentes: o Prefeito Almir de Almeida, Presidente da Câmara Municipal Laércio Gomes de Araujo. Vereadora Bel, presidente do CONSEA Rubens Champam, e demais membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar. O Secretário Municipal de Educação, Prof. José Pereira de Souza, Nutricionista da alimentação escolar, Senhora Cecília Kowata, e outras autoridades das Instituições de Ensino, Secretários Municipal e representantes da sociedade civil e religiosa.
Na mesa de honra discursaram o Secretário de Educação, o Presidente da Câmara e o Senhor Prefeito. Ambos foram unânimes em destacar que apoiar os nossos produtores rurais da agricultura familiar onde adquirimos os alimentos, a distribuição em nossas escolas, o cuidado da higienização, o preparo dos alimentos, tudo isso gira em torno da seguridade nutricional da merenda escolar cujo cardápio elaborado pela nutricionista faz com que a merenda ofertada é variada e de qualidade.
Com o Tema: Comida de Verdade no campo e na cidade – o que temos e o que queremos? Foram debatidos os três eixos nos grupos de trabalho sobre a orientação do Doutorando Eder Silva Cordeiro, palestrante da Conferencia.
Eixo 01 – O Direito Humano à Alimentação Adequada.
Eixo 02 – Desafios e possibilidades na construção da política pública.
Eixo 03 – A geografia fome e o desperdício de alimentos.
Cada grupo elaborou suas propostas que foram aprovadas para a etapa regional e ao final da Conferência foram escolhidos os 03 delegados
para representar o Município. No momento também foram realizadas duas apresentações cultural. Uma apresentação foi das crianças do maternal II e III do CMEI Recanto Feliz com a música Te quero verde na comidinha e outra do Grupo da Ginástica a Caneta e a Enxada. Ao final foi oferecido aos presentes um coquetel ofertado pelos produtores rural parceiros da merenda escolar.